Agrupamento de Escolas de Moura sofre “grande impacto” com a greve de hoje
A manifestação contra o Pacote Laboral que se realiza hoje, pelas 14h30, em Lisboa, afetou o funcionamento do Agrupamento de Escolas de Moura onde a maior parte dos alunos está sem aulas. A Planície acabou de fazer o ponto de situação com o diretor do agrupamento, Rui Oliveira.
“O impacto da greve desta vez foi grande com a Escola Básica encerrada sem aulas porque faltaram grande parte dos assistentes operacionais. O mesmo aconteceu no Centro Escolar dos Bombeiros e na Escola Básica do Fojo. A Escola Secundária de Moura está a trabalhar normalmente e a Escola Básica da Porta Nova tem as aulas a decorrer, mas os almoços não serão assegurados pela escola por falta de assistentes operacionais. A Escola Básica de Santo Amador e Jardim de Infância está bem e na Escola Básica do Sobral da Adiça houve uma senhora que fez greve, são só duas e a escola fechou. Desta vez, o impacto foi maior, confesso que não estava à espera de um impacto tão grande no dia de hoje”, admitiu Rui Oliveira.
Já o Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira, em Amareleja, “encontra-se a funcionar dentro da normalidade”, de acordo com a diretora Alice Rocha.
Em destaque
Páscoa 2026 - Ainda há quem vá para o campo celebrar a segunda-feira
06/04/2026
O mourense Gonçalo Lampreia chegou ao 3º lugar, entre 15 mil participantes, na Corrida Benfica, em Lisboa
14/04/2026
PSP de Moura detém homem por suspeita de tráfico de droga
16/04/2026
Agrupamento 314 de Moura vence atividade “Survivor” em Guimarães
13/04/2026