Dia Mundial da Criança celebrado hoje no Castelo de Moura
Moura e Amareleja anteciparam as celebrações do Dia Mundial da Criança, assinalado hoje, dia 1 de junho. Das atividades pensadas para os mais novos, o teatro, os jogos, a música e os poemas cantados, são algumas das iniciativas que irão decorrer nestes dias.
Envolveram-se as crianças da Creche Bem-me-quer, em Amareleja, e do Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo e Creche Amor-Perfeito, em Moura. A Ludoteca Municipal irá dinamizar a atividade “Poemas Cantados”, para as crianças destes estabelecimentos de ensino.
Na data de hoje, no Castelo de Moura, entre as 09h00 e as 13h00, haverá música, insufláveis, jogos e muita animação para os mais novos. Destaque ainda para o espetáculo musical “Atchim!”, no recinto do Castelo, das 11h00 às 12h00.
Ainda durante a manhã, às 10h00, no Cine-Teatro Caridade realiza-se o teatro de fantoches “O Ouriço que picava sem querer”, uma história dinamizada pela Equipa Local de Intervenção Precoce de Moura e Barrancos, direcionada para o pré-escolar. Em Amareleja, também hoje, na Escola Professor Francisco Honrado Pereira, haverá música, insufláveis, jogos e muita animação para os mais novos e a realização de um espetáculo musical, das 11h00 às 12h00.
Em destaque
Duarte Alves de Moura disputa hoje a final no “The Voice Kids”
24/05/2026
Moura - Clube Português dos Marteleiros entrega cheque à Liga Contra o Cancro
28/05/2026
Incêndio em Serpa mobiliza 61 operacionais e dois meios aéreos
27/05/2026
Detido em Beja por tráfico de droga e posse ilegal de arma
25/05/2026