Dia Mundial da Voz assinalado pelos utentes da APPACDM de Moura
Para assinalar o Dia Mundial da Voz, celebrado hoje, 16 de abril, um grupo de utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura visitou a Rádio Planície, numa iniciativa que evocou memórias de um projeto radiofónico marcante.
Durante a visita, foi recordado o programa “A Nossa Voz”, que os utentes realizaram semanalmente ao longo de vários anos. Este espaço de rádio permitiu dar a conhecer à comunidade o quotidiano vivido na instituição, incluindo atividades, apoios, visitas e passeios promovidos pela APPACDM.
Na altura, a iniciativa destacou-se pelo seu carácter inovador, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de expressão e partilha através da rádio.
Mais do que um simples programa, “A Nossa Voz” contribuiu para combater preconceitos associados à diferença, evidenciando as capacidades e potencialidades dos utentes. A experiência revelou-se fundamental na promoção da inclusão e no reconhecimento do valor individual de cada participante.
Programa disponível em podcast no site da planície.pt e da radioplanicie.com
Em destaque
Páscoa 2026 - Ainda há quem vá para o campo celebrar a segunda-feira
06/04/2026
O mourense Gonçalo Lampreia chegou ao 3º lugar, entre 15 mil participantes, na Corrida Benfica, em Lisboa
14/04/2026
Trail Cidade de Moura 2026 chega aos 400 atletas inscritos
02/04/2026
Agrupamento 314 de Moura vence atividade “Survivor” em Guimarães
13/04/2026