De 12 a 14 de setembro, a localidade de Vale do Poço volta a receber a Feira Agropecuária Transfronteiriça, num encontro que junta anualmente comunidades e agentes ligados ao sector agropecuário de ambos os lados da fronteira. Organizada pelo Município de Mértola, em parceria com o Município de Serpa, a Mancomunidade de Municípios de Betúria, …

De 12 a 14 de setembro, a localidade de Vale do Poço volta a receber a Feira Agropecuária Transfronteiriça, num encontro que junta anualmente comunidades e agentes ligados ao sector agropecuário de ambos os lados da fronteira.

Organizada pelo Município de Mértola, em parceria com o Município de Serpa, a Mancomunidade de Municípios de Betúria, a Junta de Freguesia de Santana de Cambas e a União de Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria), a feira conta ainda com a colaboração de diversas entidades locais dos territórios envolvidos.

LEIA TAMBÉM
Mértola inaugura obras de Requalificação Urbana e Saneamento em Góis

“O destaque vai obviamente para os expositores, os produtores locais do nosso concelho, mas também do concelho de Serpa e, portanto, tem essa mais valia de congregar produtores dos dois concelhos e são eles que dão alma à feira”, palavras da vereadora Rosinda Pimenta da autarquia de Mértola. 

Nesta 21.ª edição, o certame mantém o objectivo de promover e divulgar o que se faz na região, com uma forte predominância no sector agropecuário e nos serviços de apoio à agricultura, sem esquecer a gastronomia e os produtos tradicionais.

Durante três dias, os visitantes poderão encontrar um parque animal com raças autóctones de gado, colóquios dedicados a diferentes temáticas, bem como uma área de expositores com maquinaria agrícola, produtos agroalimentares, artesanato e tasquinhas com sabores regionais.

O programa conta ainda com dois concertos, sexta-feira, 12 de setembro, pelas 22h00, sobe ao palco José Malhoa; no sábado, dia 13, à mesma hora, a animação musical fica a cargo do grupo Raya. A entrada é livre e a feira está aberta a todos os que queiram participar.