PSP de Beja fiscaliza 129 estrangeiros na operação Portugal Sempre Seguro – 2026
Ação conjunta entre PSP e outras entidades decorreu de 1 a 7 de junho, com várias irregularidades detetadas na área de Beja.
O Comando Distrital da PSP de Beja, através do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço (NECF) e das subunidades operacionais, realizou entre 1 e 7 de junho ações de fiscalização no âmbito da operação “Portugal Sempre Seguro – 2026”.
Durante este período, foram fiscalizados 129 cidadãos estrangeiros na área de responsabilidade da PSP de Beja, dos quais 14 encontravam-se em situação irregular em território nacional.
Foram emitidas 13 notificações para abandono voluntário do território nacional e levantados 19 autos de notícia por contraordenação devido à não comunicação de alteração de morada à Autoridade para as Condições do Trabalho (AIMA).
Adicionalmente, dois cidadãos estrangeiros foram localizados com diligências pendentes no Sistema de Informação Schengen, e foi proposta a instauração de um processo de afastamento coercivo por situação irregular.
Em destaque
Homem condenado a 23 anos pelo homicídio do filho em Amareleja
02/06/2026
“Fui-te a ver” – A nova música de Miguel Moura reúne coletivo de grandes músicos
03/06/2026
Câmara de Serpa identifica soluções na continuidade dos serviços da Santa Casa
02/06/2026
Moura - A arte como forma de expressar a dor da violência doméstica e no namoro
08/06/2026