Centro de Saúde de Ourique abre este sábado e conta com investimento de 2,5 milhões de euros
O novo Centro de Saúde de Ourique que abre portas ao público já no próximo sábado, 9 de maio de 2026, representa a concretização de um investimento há muito aguardado pela população do concelho.
Insere-se no processo em curso de modernização e qualificação da rede de cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), constituindo um importante contributo para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde de proximidade, ao proporcionar melhores condições de atendimento para os utentes e também melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.
A obra, resultante de um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros que engloba a construção e equipamentos, totalmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), teve início em julho de 2023 e foi da responsabilidade da ULSBA.
Na nota de comunicação é referido que “o Conselho de Administração agradece e reconhece o trabalho realizado pelos profissionais da ULSBA e pelos diversos parceiros no âmbito da conceção, construção e fiscalização, que contribuíram para que esta unidade de saúde seja uma realidade”, assim como à Câmara Municipal de Ourique “pelo empenho e compromisso permanente”.
Em destaque
Moura - A arte como forma de expressar a dor da violência doméstica e no namoro
08/06/2026
Falta de inspeção do IMT retém viaturas dos bombeiros de Moura, Beja e Barrancos
11/06/2026
Festas de Moura 2026 – Bares da Praça a cargo das Comissões de Festas do concelho
16/06/2026
Acidente rodoviário à entrada de Safara provoca um ferido
16/06/2026